Foi de Abalada...

by - 17:46

Olá minhas Princesas lindas!
Estão boas? Espero que sim!

Hoje venho finalmente contar-vos o motivo da minha ausência e da minha desmotivação, se assim se pode chamar.
Tenho que admitir que ando a adiar escrever este post, pois não sei bem por onde começar... Mas acho que não há melhor forma de pôr as coisas:

O meu namorado emigrou!

Tanto eu como ele estávamos desempregados, eu, no meu caso nunca tendo conseguido arranjar emprego após ter concluído a minha licenciatura à dois anos.
Por isso, quando comecei a perceber (à cerca de ano e meio) que seria impossível arranjar trabalho por terras lusas, comecei a pensar em emigrar e o meu namorado concordou.
Não foi fácil... Pedimos ajuda a muita gente conhecida, mas o fenómeno da emigração espalhou-se e começou a ser complicado arranjar trabalho lá fora, também.

Depois de muita luta e de chatearmos muita gente conseguimos uma oportunidade. Na verdade ele consegui! (bem sei que é mais fácil arranjar emprego, quando já estamos no país em que queremos trabalhar. Mas ir às cegas não era uma hipótese plausível, do meu ponto de vista. Tenho visto muitas noticias de pessoas que se lançam ao desconhecido sem qualquer ajuda e acabam na rua ou a serem exploradas. Por isso era necessário fazer as coisas com cabeça)

O objectivo era emigrar para a Suíça, que é um país que já tive a oportunidade de conhecer e gostei bastante, apesar da sua cultura e gentes serem muito diferentes de nós. Mas é um país em que o civismo impera e eu gosto disso!
Além do mais, o Joca já lá tem família (tios e irmão), que vivem lá há muitos anos e assim teríamos o seu apoio.

Bom... No dia 4 de Abril, ele partiu para terras helvéticas, com os tios e eu fiquei, pois infelizmente não nos podemos aventurar os dois inicialmente.
Os dias que antecederam a sua partida foram bastante tensos (eu andava muito nervosa) e agora que ele partiu, eu sinto muito a falta dele, pois estava habituada a tê-lo comigo todo o dia, todos os dias.

Para ajudar a passar o tempo, tenho arranjado um sem fim de actividades que me cansem e não me deixem pensar muito no assunto, senão acho que não aguento. Posso dizer-vos que nunca tive a minha casa e os meus armários tão arrumados como agora! Parecem uma publicidade ao IKEA...lol

Pronto, é isto.
Ando um pouco em baixo por causa das saudades, que não são fáceis de suportar. Espero em breve poder estar com ele e espero que tudo corra bem, para eu poder ir para a beira dele.


Aproveito para deixar um beijinho muito especial à Alexandra. Amiga tu tens sido o meu porto seguro. Tu sabes! Obrigada por tudo e por todo o teu carinho! ♥
E muito obrigada a todas as seguidoras e amigas que incondicionalmente me têm deixado aqui mensagens de alento e de força! Muito obrigada a todas!! Vocês têm um cantinho especial no meu coração.

Beijinhos e até ao próximo post!

You May Also Like

0 comments

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.