Tested and Reviewed: Too Faced Shadow Bon Bons

by - 14:57

Olá Princesas!
Estão boas? Espero que sim!

Hoje vou iniciar mais uma rubrica aqui no blog a Tested and Reviewed!
Nesta rubrica vou fazer swatches e reviews de alguns produtos de beleza (sombras, paletas, rimmel, cremes,.. enfim!  Tudo o que nós mulheres gostamos). Já fiz algumas reviews aqui no cantinho, mas achei por bem agora criar uma rubrica específica para o tema.

Para a review de hoje trago-vos uma paletinha que me foi oferecida no Natal pelo meu amour!!



Too Faced - Shadow Bon Bons

Quem me conhece sabe que eu sou gulosa... e maluca por maquilhagem, por isso esta paleta tinha de ser minha!

A embalagem é cartonada tendo um toque de veludo na parte superior. A marca e nome da paleta são impressos a dourado em baixo relevo.



Quando abrimos a caixinha damos de caras com esta perfeição de cores.
A paleta é constituída por doze sombras sendo 3 delas matt, 3 cintilantes, 2 metálicas e 4 com glitters. 


Além das sombras ainda trás uma máscara de pestanas LashGlam Mascara. Esta máscara tem uma escovinha de borracha que alonga as pestanas como nenhuma que eu tenha! Elas ficam enormes!
Em termos de volume não lhe dá grande coisa, nem curvatura. Ela apenas estica e cobre muito bem as pestanas, por isso eu quando a uso, combino-a com a The Giant da Catrice, para ter volume e alongamento.

Também trás um primer em tamanho de viagem Shadow Insurance Candlelight. Esta é a versão na cor dourada do Shadow Insurance da Too Faced. Eu ainda não o testei, por isso não vou dar a minha opinião sobre ele.


E agora vamos aos swatches das sombras:


Vanilla: É uma sombra beje de acabamento matt. Apesar da sua cor clarinha tem uma boa pigmentação.
É ideal para usar como base de sombra ou mesmo para iluminar o osso da sobrancelha.

Cut The Cake: É uma das minhas cores favoritas. Um lilás bem pálido e algo frio com um acabamento cintilante. Tem uma pigmentação bastante boa para uma cor clara.

Framboise: Esta sombra tem um tom de ameixa escuro, com sub-tons frios. Tem um acabamento bastante metálico.

Coffee Bean: É uma sobra matt castanho escuro, mas este castanho é um castanho frio, com um ligeiro toque de cinzento. É excelente para fazer esfumados.


Peach Fuzz: Esta sombra tem uma cor rosa-claro coral, com brilhinhos dourados. A sombra em si é muito clara e pouco pigmentada e os brilhos tendem a não se fixarem muito na pele, no entanto, para mim, acaba por ser bom pois não gosto de glitters em excesso nas maquilhagens do dia-a-dia.
Será uma sombra razoável para iluminação. Mas é das que menos gosto.

Hot Cocoa: Esta sombra tem um tom de castanho dourado com um acabamento metálico. Tem uma óptima pigmentação e uma cor simplesmente fabulosa.

Candy Rose: Sombra rosa barbie com brilhos prata. Tem uma boa pigmentação apesar da sua cor clara.
Os brilhos, mais uma vez não se agarram muito à pele.

Lovey Dovey: Esta sombra é muito semlhante à Hot Cocoa embora tenha um tom um pouco mais escuro e avermelhado. Apesar de gostar das duas sombras acho que é um disparate estarem incluídas na mesma paleta.


Nude Beach: É uma sombra especial e bem diferente das outras. Ela é constituída por diversas particulas foil, não sendo uma sombra que se aplica facilmente. Assemelhar-se bastante a glitter o sombra solta, fazendo o mesmo tipo de sujidade.
No entanto tem uma cor dourada-rosada lindíssima e é excelente para iluminarmos a pálpebra móvel ou o canto interno.

Cinnamon Sugar: Sombra dourada com algo de bronze. Tem uma cor lindíssima e uma pigmentação excelente! O seu acabamento é metálico.

Marzipan: Sombra matt cor de pele com um toque de laranja. Tem uma pigmentação boa para uma sombra clara. É ideal para usarmos na pálpebra móvel para uma maquilhagem bem natural ou mesmo como base de sombra.

Licorice Latté: Sombra preto matt com brilhos bronze. Esperava uma pigmentação maior de uma sombra preta... do meu ponto de vista, deixou algo a desejar..


Utilizando os items da paleta fiz esta make:






























No geral eu gostei muito da paleta. Ela tem essencialmente tons nude, para criar maquilhagens que podemos usar todos os dias.
As sombras têm boa qualidade e no geral uma boa pigmentação. Todas elas esfarelam um pouquinho, sendo que assim são mais simples de aplicar e trabalhar.

Gostei também do facto de a máscara de pestanas e o pirmer virem incluídos na própria paleta. Assim é uma excelente opção para levar em viagem. :)

Esta peleta custa cerca de 30 ou 35€ (não sei o valor ao certo pois foi-me oferecida) na Sephora, mas dada a sua qualidade acho uma excelente aposta!

E vocês meninas, já conheciam esta paleta? Gostam dos produtos da Too Faced?
Gostam deste tipo de posts?


Beijinhos e até à próxima!












* Nesta review os produtos são mostrados ao natural, sem qualquer tipo de primers ou outros produtos que melhorem os seu desempenho! Todas as sombras apresentam apenas uma passagem.

You May Also Like

0 comments

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.